quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não desista

Em alguns momentos da vida pensamos em desistir. Desistir de tentar, de insistir, dos nossos sonhos, de acreditar nos outros, pensamos até em desistir de nós mesmos.

Diante das atribulações, das frustrações, da dificuldade, não queremos continuar e com isso profetizamos o início da nossa morte. Não a morte orgânica, mas a morte do espírito, da alma, do eu, nos matamos um pouco a cada instante que pensamos em desistir.

São os sonhos, os objetivos, a vontade de vencer, de conquistar que nos impulsiona para vida. Desistir, parar, não tentar nos deixam inertes, apáticos.

Se perdemos o desejo de vencer, o prazer de tentar, perdemos também o prazer de viver, pois viver é lutar, tentar, se renovar, tentar mais uma vez, não desistir, criar. Se um determinado sonho, desejo não acontecer, tente mais uma vez e se mesmo assim ainda não conseguir, tente reavaliar seus sonhos, quem sabe não perceberá que está lutando por algo que não é o seu ideal e com a sua persistência encontrará o seu real objetivo.

Seja teimoso, insista. Seja um guerreiro, lute pelos seus sonhos com dignidade. Seja corajoso, não desista mesmo que o mundo te mande desistir. Sei que não é fácil, quando estamos mal só pensamos em desistir mesmo, mas o que vai adiantar? De que adianta parar? Não tentar? Se desistirmos só vamos alcançar frustrações, o sentimento de fraqueza, a desilusão, nos matando lentamente e se continuarmos tentando podemos conseguir ou até mesmo encontrar novos caminhos.

Lute pelo que ama, pelo que quer, não desista dos seus sonhos, do que acredita. Temos que nos manter vivos, o que adianta ter um corpo são com uma alma morta, inerte diante das dificuldades da vida. É nas dificuldades que testamos a nossa coragem, que testamos a nossa capacidade e é na conquista que testamos a nossa humildade. Por isso lute sempre mesmo que ninguém acredite nos seus sonhos, só o fato de não desistir já vai ser maravilhoso, estará atestando que ama viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário